segunda-feira, 7 de junho de 2010

sábado, 5 de junho de 2010

Adopte

A Adopção é um acto de Amor!
Adopte uma criança, e faça-a feliz :)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Crianças devolvidas?!

16 crianças adoptadas devolvidas em 2009


"Em 2009, foram devolvidas às instituições do Estado 16 crianças adoptadas (menos quatro que em 2008). O arrependimento dos casais, que descobrem que afinal não estavam preparados para lidar com um filho, ou a ocorrência de um inesperado divórcio e a falta de entendimento entre as partes quanto à custódia das crianças, são alguns dos motivos alegados para anular a adopção." Fonte: Correio da Manhã

Será que as pessoas não percebem o mal e talvez os traumas psicológicos que causarão com estes actos repentinos!
Estas crianças já passaram por tanto, no passado já foram abandonados pela família biológica e depois após anos, à espera de uma nova família que os ama-se e que lhes desse carinho estes devolvem-nos?!
São sem duvidas pessoas que não têm noção da realidade e preocupam-se apenas com o seu bem estar!

Pensem bem antes de adoptar uma criança, pois esta já sofreu que chegue.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Adoptar é para todos?

"Dizer, à partida, que um casal homossexual não poderá promover o desenvolvimento harmonioso de uma criança parece-me, mais uma vez, a queda naquela velha tentação de considerar que só as maiorias têm razão." Dr.Adriana Campos

O ser ou não Homossexual ainda é visto como uma opção de escolha, apesar de muitos estudos comprovarem o contrário.
A maior parte das pessoas não concorda com o facto de os indivíduos homossexuais quererem adoptar uma criança! Mas porque será? Será apenas por discriminação? será por uma questão ética? será por acharem que esta não será uma criança "normal" feliz e saudável?

Muito se tem falado sobre este tema, muita é a polémica, mas todos dão a sua opinião sem qualquer fundamento. Certo é, que talvez estes casais homossexuais têm tanto ou mais amor para dar do que os casais heterossexuais, talvez estes casais tenham muito para oferecer a estas crianças que no passado foram abandonadas pelas suas famílias (as consideradas famílias "padrão").

O que é errado é pensar-se que só por uma criança ter sido adoptada por um casal homossexual, este será igualmente homossexual!